Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Conheça os Cursos da Faculdade

Pisicologia

Duração: 10 Semestres

Objetivo: O curso de formação de psicólogo tem como objetivo formar profissionais capacitados ao desempenho de suas funções junto à comunidade observando os princípios éticos e a atividade profissional, dentro de uma perspectiva interdisciplinar, cultivando desde o conhecimento da pluralidade à consciência da solidariedade que possibilitam a busca do bem estar e qualidade de vida do ser humano, sem distinção de raça, situação social, credo ou ideologia política, e proporcionando ao acadêmico o conhecimento dos diferentes campos de atuação profissional, bem como as diferentes abordagens psicológicas desta ciência.

Área de atuação: A psicologia Clínica continua sendo a principal área de atuação, contudo há outros setores em expansão, como a da psicologia jurídica. A oferta de vagas em hospitais para o trabalho com Psicologia Hospitalar é outro campo de expansão profissional. A psicologia Organizacional é também um campo promissor de atuação profissional. A intervenção profissional do campo escolar é uma área que historicamente necessita do trabalho do Psicólogo.

Mercado de trabalho: Há boa perspectivas de trabalho em todo país, o psicólogo formado pela FAMEC estará apto a atuar em atividades como: Orientação Psico-pedagógica em escolas públicas e privadas em creches; Consultoria Empresarial; Psicologia Forense; Apoio no treinamento de atletas; Apoio no tratamento de pacientes hospitalizados; Atuação em ONG S Organizações; Administração e gestão em contextos organizacionais e institucionais; Hospitais e Creches; Consultas em clínicas particulares