Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Conheça os Cursos da Faculdade
Conheça os Cursos da Faculdade

Fisioterapia

Duração: 10 Semestres

Objetivo: Construir um processo educacional para a formação de Fisioterapeutas, contribuindo para o desenvolvimento da auto-estima do educando, visando despertar o interesse pela contribuição dos conhecimentos propiciados pela faculdade, numa perspectiva de interferência no meio físico, econômico, político e social, em função das necessidades individuais e coletivas, por meio da participação em projetos e/ou programas de saúde voltados à educação. Capacidade para atuação em competências e habilidades especificas da sua área, proporcionando oportunidade para o exercício de práticas que visem a prevenção, promoção e reabilitação da saúde física respeitando os princípios éticos e morais.

Área de atuação: O fisioterapeuta atua nos três níveis de atenção à saúde: promoção, prevenção e reabilitação, tendo como enfoque as áreas de Ortopedia, Traumatologia, Reumatológica, Desportiva, neurológica, cardiológica, Pneumologica, Oncológica, Pediátrica e Geriátrica, entre outras. Objetivando atender a demanda destas áreas, o profissional poderá atuar nas áreas da Fisioterapia Clinica (hospitais, ambulatórios, consultórios, clinicas e centros de reabilitação), da Saúde Coletiva, através de programas institucionais, ações básicas de saúde, fisioterapia do trabalho, vigilância sanitária, da Educação atuando na docência, pesquisa e extensão e em outras atividades como industrias de equipamentos de uso fisioterapeutico e nos esportes.

Mercado de trabalho: A fisioterapia é uma profissão em expansão constante de seus níveis de intervenção e atuação sendo o mercado de trabalho bastante receptivo.