Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Conheça os Cursos da Faculdade

Enfermagem

Duração: 10 Semestres

Objetivo: Formar profissionais que têm como função: planejar, organizar, coordenar, dirigir e supervisionar os serviços de enfermagem, nos diferentes níveis de assistência da área pública ou privada.

Á rea de atuação: O profissional enfermeiro deverá ser capaz de compreender e intervir no processo saúde/doença em suas diferentes expressões e fases evolutivas; incorporar a arte do cuidar como instrumento de interpretação profissional; primar pela qualidade dos cuidados de enfermagem, em todas as etapas, do processo de prevenção à cura; conhecer e participar das ações de saúde e políticas de saúde – em nível nacional, estadual e regional; reconhecer-se responsável pela coordenação do trabalho da equipe de enfermagem; promover a capacitação e instrumentalização na forma de recursos humanos; atuar no planejamento, na coordenação e na execução de programas educativos que contemple a promoção à saúde.

Mercado de trabalho: A procura por enfermeiros para atuar em hospitais, clínicas especializadas, ambulatórios, centros de saúde, empresas, creches, escolas e institutos de pesquisa, tende a crescer neste momento em que se busca a melhoria da qualidade de vida da população. Outra grande opção de mercado é o atendimento domiciliar, realizado individualmente ou por equipe interdisciplinar. Poderá atuar, também, na docência – nos cursos de graduação, e nos cursos técnicos, além do gerenciamento de programas e de serviços de saúde, de cunho privado ou público.