Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas

Duração: 8 Semestres

Objetivo:
Formar profissionais com base humanística e técnica para atuação no campo da Comunicação Social, de modo responsável, crítico e criativo. Instrumentalizar para o exercício da profissão com pleno domínio teórico e prático e oferecendo condições de aperfeiçoamento na área; além de preparar o profissional para atuar como empreendedor, gerando seu próprio universo de trabalho.

Área de atuação:
O curso na FAMEC foi desenvolvido visando a formação de Profissionais capacitados para atuar no campo da Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, enfatizando a Comunicação Organizacional, que atende às necessidades comunicacionais do dia-a-dia das organizações, que relacione-se com os diferentes públicos: o interno, o público de relacionamento de contato direto da organização, o seu meio ambiente em geral, o público cosumidor, os públicos institucionais, etc. São diferentes públicos e as empresas e instituições precisam utilizar diferentes ferramentas e linguagens nestas comunicações.

Mercado de trabalho:
As áreas de Comunicação e de relações públicas estão em franca valorização. Hoje, mais do que nunca, as organizações estão precisando de profissionais e gestores que pensem estrategicamente sua comunicação com os mais diversos públicos, por meio de ações institucionais e mercadológicas que possibilitem a criação de uma identidade corporativa forte.